Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) enfrentará mais um grande problema na sua vida, ao ir parar atrás das grades acusada por um crime que não cometeu, por meio de uma armação de Antônio (Tony Ramos).
Acontece que Isabel (Yasmin Gomlevsky) tem uma conversa com a mocinha, que revela detalhes de tudo o que vem acontecendo na sua vida e no seu confronto com o fazendeiro poderoso. Porém, logo após a conversa, a jornalista decide procurar o vilão e o chantagear, pedindo dinheiro para que não publique a matéria com as informações reveladas por Aline, algo que poderia prejudicá-lo bastante.
No entanto, Isabel é assassinada e seu corpo é encontrado justamente nas terras de Aline, fazendo com que a protagonista seja acusada pelo crime e acabe presa, deixando Caio (Cauã Reymond) totalmente desesperado.
Jurecê tem visão que pode ajudar Caio
O rapaz, então, vai até a tribo indígena para conversar com Jurecê (Daniel Munduruku), em busca de alguma orientação. O índio, que o surpreende logo de cara ao contar que já estava aguardando a sua chegada, pede calma para que ele possa agir da melhor forma para salvar a mulher que ama.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Caio lamenta que Aline não tenha o mesmo sentimento que ele tem por ela, mas Jurecê conta que isso logo pode mudar. O Xamã vai direto ao ponto, e ao queimar algumas folhas, ele tem uma visão de uma pessoa que pode ajudar o rapaz a tirar Aline da cadeia: Lucinda (Débora Falabella).
Jurecê, então, pede que Caio procure a gerente da cooperativa. A mulher vai desenvolver um laço cada vez mais forte com Aline e se voltar contra Antônio, mesmo que de forma velada. Afilhada do juiz que cuida do caso, ela conseguirá um documento que concederá a liberdade da protagonista.