Marcelino (Levi Asaf) vai fazer de tudo para que Gilda (Mariana Ximenes) não consiga obter sua guarda na justiça em Amor Perfeito. Só para se ter uma ideia, o garoto invadirá o fórum onde estará sendo realizada a audiência com o objetivo de convencer o juiz a não tirá-lo da Irmandade. Na ocasião, o pequeno emocionará a todos ao falar que já possui uma família de padres e que, por isso, não quer ser levado por outra pessoa na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
E para que o plano do verdadeiro filho de Marê (Camila Queiroz) dê certo, ele contará com a ajuda de Júlio (Daniel Rangel), o qual dará um empurrãozinho ao frei Severo (Babu Santana) para que ele instaure uma audiência a fim de defender o motivo pelo qual os clérigos devem permanecer com o menino no ambiente sagrado. Depois, será a vez de Justino (João Fernandes) conduzir o personagem de Levi Asaf escondido até o tribunal.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
O garoto dá sua versão
Ao chegar lá, Marcelino provocará um verdadeiro alvoroço entre os presentes, já que é proibido a criança participar do processo. Porém, após muita insistência, o juiz aceitará que ele faça um discurso de apenas três minutos. “Será que o senhor não entende? Eu já tenho uma família. O Padrão [Severo], o pai Papinha [Donato, vivido por Bernardo Berro], o Feijão [frei João, interpretado por Allan Souza Lima], eles são os meus pais. E o vovô Leão [Tonico Pereira], o vovô Diógenes [Chico Pelúcio] e o vovô Tomé [Tony Tornado] são os meus avôs! E o Luís [Paulo Mendes] é meu irmão! Eu duvido que o senhor conheça um garoto de oito anos mais feliz do que eu. Todo dia o pai Papinha me dá mingau!”, relatará o inocente.
Em seguida, o magistrado o interromperá para comunicá-lo de que seu tempo está passando, mas Marcelino seguirá expondo sua rotina diária. Contudo, o homem da lei avisará que não precisa ouvir mais nada e, dessa forma, concederá a guarda dele aos padres. No entanto, mais adiante, tudo mudará de figura, já que, na reta final, a megera conseguirá a tutela do garoto.