Em Chamas da Vida, Vivi (Letícia Colin) chegará ao seu limite e acabará revelando a Guga (Thiago de los Reyes) o que Lipe (André Di Mauro) fez com ela. Na ocasião, ela dirá ao amigo que o criminoso a violentou e que vive ameaçando matar Rafa (João Vithor).
Tudo começa quando Guga vai até a casa de Vivi, no Tinguá, após a jovem prometer se abrir para ele. Ao chegar no local, ele verá a amiga muito apavorada. “Rolou uma coisa muito, muito séria. É bem difícil de falar”, começará a irmã de Pedro. “Confie em mim, você sabe que pode”, dirá o jovem, se comprometendo a manter tudo em segredo.
De repente, Vivi abrirá o jogo: “Eu fui estupr4da pelo Lipe. Ele me estupr0u, ele me forçou a transar com ele. Foi horrível!”. Guga ficará chocado e, a princípio, não conseguirá dizer uma palavra. Em seguida, Vivi – aos prantos – terá uma crise de desespero. “Guga, eu não’ tou’ aguentando mais, eu não sei mais o que fazer. Eu ‘tou’ sofrendo muito, muito”, desabafará ela.
Depois disso, Vivi começará a revelar como conheceu Lipe. Ela dirá que se apaixonou por ele e pensou que iria viver uma linda história de amor. “Eu fui muito idiota!”, constatará ela. “Para com isso, ele tentou se aproveitar de você”, repreenderá o amigo.
Furioso, Guga ameaçará ir na polícia para denunciar Lipe, mas Vivi o impedirá. “Ele já falou pra mim que ele vai matar o Rafa. Ele falou que acaba comigo se eu contar alguma coisa pra alguém”, falará a jovem, em cenas que devem ir ao ar nos próximos capítulos.
Vale lembrar que Chamas da Vida foi escrita por Cristianne Fridman e exibida pela primeira vez de 8 de julho de 2008 a 28 de abril de 2009, em 253 capítulos.