Na novela Nos Tempos do Imperador, que está sendo exibida pela Globo atualmente no horário das 18h, Pilar (Gabriela Medvedovski) está desesperada com sua situação atual. Com a prisão de Samuel (Michel Gomes), que foi acusado de assassinato, ela acabou perdendo o emprego no hospital e agora ficou a ver navios. Para a mocinha, a única solução para se livrar dessa situação é fugir com o amado.
No capítulo que irá ao ar na noite desta quinta-feira (23), ela encontrará o engenheiro e dará a ele tal sugestão. “É isso que temos que fazer, fugir enquanto é tempo, começar uma vida nova, só nós dois!”, dirá ela, que se surpreenderá ao ver a reação do amado, que não será nada boa para ela.
Veja também – Após beijão, Said e Maysa planejam vingança contra Jade e Lucas
Para Samuel, o certo é que ele fique onde está e que lute para provar a sua inocência, e não que fuga como se tivesse mesmo assassinado o pai de Tonico (Alexandre Nero), que também é o seu próprio pai. “Não vou fugir. Seria uma confissão, e eu sou inocente”, disparará o jovem.
MORTE EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR
Solano Lopez (Roberto Birindelli) declarou guerra contra o Brasil e botou Dom Pedro II (Selton Melo) para encara-lo de frente. Essa história, aliás, é considerada a mais sangrenta do país. Se a o folhetim se prender aos fatos que aconteceram na vida real, Solano terá um final trágico.
As causas da Guerra do Paraguai se deram em função do choque de interesses políticos e econômicos que as nações platinas possuíam. Solano Lopez foi morto em 1870 durante a batalha de Cerro Corá, pelo soldado brasileiro Chico Diabo que acertou sua lança comprida e afiada nele.
Aliás, de acordo com informações do Notícias da TV, o folhetim irá acabar na Guerra. “A gente acaba Nos Tempos do Imperador com a Guerra do Paraguai, que é 1870. A abolição foi em 88, então, vão faltar ainda 18 anos para abolição. O arco dramático da novela é a guerra”, disse Marzon.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos