Com o desejo de levantar a audiência de Mania de Você a qualquer custo, a Globo cometeu um novo erro. A trama de João Emanuel Carneiro será acelerada para antecipar novos desdobramentos da história na tentativa de alavancar os índices, que estão abaixo do esperado.
Desde que estreou, em setembro, a novela das nove está com ibope aquém do esperado pela emissora carioca. As primeiras semanas foram de análise dos números e a expectativa era de que a audiência aumentasse com as novas reviravoltas do folhetim, mas isso não aconteceu.
Inicialmente, a Globo chegou a intervir ao fazer cortes para antecipar a segunda fase na tentativa de elevar os índices. Mas isso também não funcionou. Em uma medida recente, o autor Vincent Villari entrou no time de colaboradores para tentar ajudar na situação.
Globo intervém e faz novos cortes em Mania de Você
Com um ritmo acelerado em sua fase inicial, Mania de Você sofreu por causa dos cortes que aconteceram em cenas já gravadas para antecipar a virada na trama com a morte de Molina (Rodrigo Lombardi). A intervenção da Globo prejudicou ainda mais a compreensão da história, que já era difícil por conta dos mistérios e personagens dúbios criados por João Emanuel Carneiro.
Mesmo com parte do público classificando a obra como uma novela confusa, a emissora voltou a intervir e está realizando novos cortes. De acordo com informações do jornal O Globo, a Globo está reeditando os capítulos de Mania de Você para antecipar tramas.
A intenção da emissora é dar — ainda mais — agilidade para o folhetim. É mais uma medida para tentar levantar a audiência da novela das nove, que está longe dos sonhados 30 pontos que a rede tem projetado para o horário. Para isso, cenas dos próximos capítulos já vão ser antecipadas.
Erro de estratégia promete afundar novela
A Globo, no entanto, vai cometer mais um erro. Ao acelerar uma história que já está difícil de ser compreendida, a emissora vai confundir ainda mais o telespectador, que ficará cada vez menos envolvido com a trama.
Para o público, será apenas um amontoado de reviravoltas sem sentido. A Globo paga agora por erros que cometeu lá atrás, quando errou no planejamento de estreia de Mania de Você e fez cortes desnecessários. O horário flutuante e a falta de compreensão foram um convite para o telespectador abandonar a novela logo no início.
A nova decisão de cortar mais cenas de Mania de Você promete ser a pá de cal para enterrar de vez a já combalida obra de João Emanuel Carneiro. Só resta aguardar as cenas dos próximos capítulos (pelo menos aquelas que a Globo não cortar).
▶️ LEIA TAMBÉM: Resumo dos próximos capítulos de Mania de Você