Ciente do que Raquel (Glória Pires) pretende fazer contra Ruth (Glória Pires), Isaura (Laura Cardoso) fará de tudo para intervir em tal decisão tomada pela megera nos próximos capítulos da reprise de Mulheres de Areia. Só para se ter uma ideia, a velha tentará convencer a vilã a desistir de prejudicar a protagonista, fato este que a deixará bastante irritada na trama de Ivani Ribeiro.
“Eu já te pedi, eu já te expliquei. Tu te vinga de quem quiser, do doutor Virgílio, do teu marido, do Wanderlei. Mas deixa a Ruth em paz. Ela é a tua irmã, do teu sangue”, alertará a veterana. “Já falei pra senhora parar de defender essa mulher”, rebaterá a ex-amante de Wanderlei (Paulo Betti), incomodada com a reação da matriarca. “Raquel, não tô defendendo. Ela é minha filha também”, devolverá a senhora.
Em seguida, a gêmea má perguntará se a mãe está gostando mais de Ruth do que dela, mas a esposa de Floriano (Sebastião Vasconcelos) logo tratará de se esquivar: “Raquel, não fala assim! Que isso?”. “Tô de saco cheio, sabia? Se é pra ficar defendendo ela, vai com ela, tá?”, completará Raquel, indignada. “Ô, filha, não grita, não fala assim”, suplicará Isaura.
No entanto, já sem paciência, a personagem de Glória Pires repetirá o que havia dito anteriormente. “É isso mesmo. Tô de saco cheio. Vai, fica com Ruth”, soltará a pilantra, com ciúmes. Porém, não demorará muito para que ela coloque o seu plano em ação ao aparecer na mansão de Virgílio (Raul Cortez) para peitar o ricaço e, assim, fazer com que ele pense se tratar de Ruth.