Eva (Ana Beatriz Nogueira) entrará em “parafuso” assim que descobrir que Ana (Fernanda Vasconcellos) decidiu romper o seu noivado com Lúcio (Thiago Fragoso) em A Vida da Gente. Desta forma, a megera, então, vai se humilhar aos pés da filha e de joelhos suplicará para que ela reate com o doutor nos próximos capítulos da reprise da trama de Lícia Manzo.
“Será que você pode me dizer o que o seu vestido de noiva estava fazendo jogado daquele jeito no chão?”, vai querer saber a vilã, no momento em que avistar a ex-tenista chegando em casa. Nessa hora, a protagonista a surpreenderá com a revelação: “Desculpa, mas não vai ter mais casamento”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Incrédula, a filha de Iná (Nicette Bruno) se negará a acreditar: “Você não fala isso nem brincando, ouviu? Ah não, eu não posso ter ouvido isso. Eu me recuso a acreditar numa coisa dessas”, rebaterá. “Se recusando ou não, essa é a verdade. Eu não tenho mais certeza de nada. Eu estou um caos. Me respeita”, pedirá a mocinha, que já terá esclarecido tudo para o agora ex-noivo.
“Me respeita você, garota! Me responde uma coisa. Aquele moleque tem alguma coisa a ver com isso?”, indagará a vilã, se referindo a Rodrigo (Rafael Cardoso), e logo receberá a confirmação. “Agora eu entendi tudo. Pelo amor de Deus, eu te imploro. Eu te peço de joelhos, quer? Você quer que eu me ajoelhe? Eu me ajoelho”, gritará a personagem de Ana Beatriz Nogueira, ajoelhada. “Não faz isso nem com você nem comigo, não faz isso com a sua vida. O que você quer de mim? Pode falar que eu faço”, completará Eva.
“Sabe o que eu quero? Que você não tivesse conduzido a minha relação com a minha irmã desse jeito torto. A gente está pagando as consequências disso até hoje”, se irritará a mãe de Júlia (Jesuela Moro), a qual terá discutido minutos antes com Manuela (Marjorie Estiano).
Veja também: Manuela incomoda Júlia com resposta desagradável e recebe puxão de orelha da menina
“Tinha que ter a sua irmã no meio, claro. Como eu não pensei nisso antes? Ela não consegue, ela não suporta ver o seu sucesso. Ela não suporta o triunfo. Ela é feito uma erva-daninha”, soltará a antagonista, que, na sequência, receberá um puxão de orelha da filha preferida. “Sabe o que eu acho? Que essa energia ruim vem de você. Essa coisa destrutiva, envenenada”, disparará.
Ao final, Eva perderá a cabeça com o comentário da jovem e, com isso, cometerá uma atitude nada agradável: ela rasgará o rascunho da biografia da herdeira. “Ah é, vem de mim isso? Quer destruir a sua vida? Eu te ajudo. Presta bastante atenção. Sabe o que é isso? É a sua vida, Ana. Sabe o que eu vou fazer com isso? Eu vou rasgar cada página. Está acabado. Essa sou eu destruindo a sua vida. Virou cinzas. Vai virar pó!”.