
Uma reviravolta das grandes está prestes a sacudir Garota do Momento: Clarice (Carol Castro) vai começar a recuperar a memória — e de quebra, descobrir que Valéria (Julia Stockler) está morta. E o mais surpreendente: Essa descoberta vai acontecer com a ajuda improvável de Maristela (Lilia Cabral).
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, tudo começa no capítulo previsto para ir ao ar no dia 7 de abril. Juliano (Fábio Assunção) descobre que Maristela ainda está envolvida com Basílio (Cauê Campos) e, furioso, decide tirá-la do comando da Perfumaria Carioca. Para isso, se une ao Dr. Pimenta, o mesmo médico que já havia ajudado a prejudicar Clarice no passado. A missão agora é desestabilizar Maristela — e ele faz isso receitando remédios fortes que a deixam fora de si.
Não demora para os efeitos colaterais aparecerem: Maristela começa a ter tonturas, lapsos de memória, confusão mental e dificuldades motoras. Ela começa a agir de forma estranha, erra decisões importantes na empresa e anda tropeçando pela casa, preocupando quem convive com ela.
Enquanto isso, Clarice segue determinada a juntar as peças do quebra-cabeça que é seu passado. Ela viaja até Petrópolis e reencontra Beatriz (Duda Santos). É nesse momento que sua memória começa a se reconstituir: ela se lembra de que Beatriz é sua filha. Mas ainda falta informações importantes para finalizar o quebra-cabeça, incluindo o que aconteceu com Valéria na noite do acidente.
As respostas começam a vir no capítulo do dia 21 de abril. Percebendo que Maristela está mentalmente abalada, Clarice resolve usar isso a seu favor. Durante uma conversa aparentemente inocente, a mocinha menciona o nome de Valéria. Confusa, Maristela soltará, sem pensar: “Ela está morta.”
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Essa frase é o gatilho que Clarice precisava. A lembrança voltará com tudo: ela se vê na sala de Juliano, na Perfumaria Carioca, olhando para o corpo de Valéria estendido no chão. Desesperada, a mocinha foge — e é justamente nessa tentativa de escapar que sofre o acidente que apagou parte de sua memória.