O remake de Renascer ainda promete muita emoção para o público até o seu desfecho, programado para setembro, e isso inclui a morte inesperada de alguns personagens importantes da atual trama das 21h da Globo, incluindo o seu protagonista.
José Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), tem um desfecho bastante sombrio. O rapaz será enganado e se tornará vítima de um assassinato planejado por Egídio (Vladimir Brichta). Embora João Pedro (Juan Paiva), o irmão mais novo de Venâncio, fosse o alvo inicial do vilão, o publicitário acaba caindo na armadilha e tem um destino trágico.
Tião Galinha (Irandhir Santos) é outro personagem que enfrentará muitas dificuldades no decorrer da trama e acaba morrendo de forma trágica. Após ser preso injustamente, também vítima de uma armação de Egídio, ele sofre várias agressões na prisão, e desiludido com a vida, decide se enforcar na sua cela.
Morte do vilão e do protagonista
Porém, Egídio pagará caro pelos seus crimes e também terá um destino fatal. Ao longo da trama, o personagem, que na versão original tinha o nome de Teodoro e era interpretado por Herson Capri, é assassinado de forma misteriosa.
O autor do crime só é revelado nos últimos capítulos da trama, quando Mariana (Theresa Fonseca) confessa que tirou a vida do vilão.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
José Inocêncio, no entanto, não terá um final esperado por muita gente e também deve morrer no final de Renascer. Na versão original, o protagonista sofre um acidente enquanto está em uma cadeira de rodas devido à saúde fragilizada e fica à beira da morte.
Isso, no entanto, serve para que ele finalmente consiga uma reconciliação com seu filho, João Pedro, pedindo perdão por tê-lo rejeitado, antes de partir para sempre e se reencontrar com Maria Santa (Duda Santos), o seu grande amor.