O segredo que Helena (Flávia Alessandra) carrega consigo sobre seu passado virá à tona nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder. Será durante uma discussão com Hugo (Leopoldo Pacheco) que a loira acabará relembrando os últimos dias que esteve ao lado de Luna (Juliana Paiva) e Mário (Murilo Rosa), no México. Para quem não sabe, a empresária acredita que os dois foram assassinados por traficantes depois de ter denunciado um esquema de tráfico de drogas, há 20 anos.
Tudo começará quando o chefe da organização criminosa da trama de Daniel Ortiz pressionar a mulher e perguntar para onde ela foi. Na ocasião, ele falará que a ricaça lhe deve lealdade por tê-la ajudado anos atrás. “Eu contratei os melhores advogados nos Estados Unidos pra te defender. Cê tem ideia de quantos anos de cadeia cê ia pegar por transportar drogas?”, disparará o vilão, cheio de ódio. “Eu sei muito bem de tudo isso!”, confessará ela, incomodada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
“Quinze anos que cê ia apodrecer numa cela imunda se não fosse por mim! E eu mal te conhecia, só tinha te visto naquele resort mexicano. Mesmo assim, eu acreditei em você, te ajudei quando cê foi presa em Miami”, continuará o personagem de Leopoldo Pacheco.
Nessa hora, a madrasta de Téo (Felipe Simas) vai se recordar de seu passado e, com isso, acabará indo às lágrimas. A partir daí, o público ficará sabendo que Helena traficou drogas em troca de um visto americano, já que não tinha dinheiro para sustentar a família e, por isso, estava tentando ir morar com o marido e a filha nos Estados Unidos com o objetivo de mudar de vida.
“Eu não sabia bem o que tava fazendo! Eu e o Mário, a gente estava sem trabalho, sem dinheiro. A Luna era pequena e tinha dias que mal tínhamos o que comer. Eu precisava fazer alguma coisa pela minha família! Até que eu conheci aquele brasileiro no consulado americano”, comentará a personagem de Flávia Alessandra.
Em seguida, ela ficará triste ao se lembrar que, na época, não contou nada a Mário. “Tá vendo como mentir para o marido nunca termina bem?”, soltará o cara de pau. “Você tem razão, se eu não tivesse mentido, o Mário teria me impedido de ir, e eles estariam vivos até hoje. Eu lembro como se fosse hoje, a última vez que eu vi os dois”, rebaterá Helena.
Logo após, o chefe de Doninique (Guilhermina Guinle) se mostrará arrependido do que disse a esposa e logo tentará reverter a situação. “Helena, não precisa lembrar disso tudo agora. Eu só quero que você seja sempre honesta comigo, como eu sou com você…”, enganará ele.
Veja também: Kyra pede demissão e Alan fica devastado ao saber do motivo; saiba qual
Sendo assim, Helena, novamente, reviverá o passado em cenas de flashback, fazendo, então, com que o telespectador saiba que ela não tinha conhecimento de que iria traficar drogas minutos antes do embarque. Além disso, será visto também que um aliciador terá obrigado ela a engolir cápsulas de drogas para não matar sua herdeira e o mexicano.
“Eu devia ter sido mais forte, devia ter fugido! É claro que ia dar tudo errado! Fui presa chegando em Miami e, quando eu delatei aquele desgraçado, eles mataram a minha família por vingança!”, imaginará a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia).
Na sequência, o antagonista se desculpará mais uma vez. “Toda vez que você se sente inseguro, você faz questão de lembrar o meu passado. Pra eu não esquecer de ser eternamente grata a você, não é?”, ressaltará Helena, que encerrará o papo e se mandará para o seu quarto. Enquanto isso, Hugo dirá à sós: “A Helena nunca pode descobrir o que eu fiz. Nunca”. O que será, heim? Não perca esta cena prevista para ir ao ar no próximo dia 24, na novela inédita das sete.