A farsa de Irene (Débora Falabella) virá à tona nos próximos capítulos de A Força do Querer. Isso porque o segredo que ela esconde há anos acabará sendo exposto ao público, através de uma conversa entre ela e Mira (Maria Clara Spinelli).
O diálogo, no entanto, acontecerá quando a funcionária de Dantas (Edson Celulari) questionar à vilã se ela não sente receio que Caio (Rodrigo Lombardi) venha a descobrir que ela matou um homem envenenado, roubou a fortuna dele e fugiu para o Brasil com outra identidade. “Que marido? Eu nunca tive marido! Nunca mais abre a boca pra falar disso!”, ordenará a personagem de Débora Falabella.
Porém, o que Irene – que, na verdade, chama-se Solange Lima e contou com a ajuda de Mira – não sabe é que Garcia (Othon Bastos) reaparecerá em sua vida. Ele, portanto, retornará ao Brasil para visitar seus filhos, Heleninha (Totia Meireles) e Caio.
O homem, por sua vez, dará de cara com a assassina quando estiver a caminho do apartamento do advogado e se perder. Com isso, Garcia decidirá pedir uma informação. “Solange!”, se surpreenderá o velho, assim que vê-la em sua frente. Sem saber o que fazer, já que reencontrou a testemunha de seu homicídio, a arquiteta fugirá.
Mais tarde, na residência do filho, Garcia contará a ele sobre o ocorrido. “Era a Solange, tinha um cabelo diferente, mas era ela. É uma cara que eu nunca vou esquecer na vida, Caio. Pode mudar de cabelo, pode mudar de roupa, pode emagrecer, engordar, eu nunca vou esquecer!”, comentará.
Por outro lado, Irene irá ao encontro de Mira, sua cúmplice, para desabafar. Será aí, então, que a personagem de Maria Clara Spinelli questionará: “O que é que você quer esperar mais, Irene? A polícia?”. “Eu sei o que eu quero Mira. E vou ter!”, rebaterá a antagonista, se referindo a Eugênio (Dan Stulbach), que a essa altura estará namorando com ela.
Depois disso, o telespectador também verá Elvira (Betty Faria), atual mulher de Garcia, contando a todos da família sobre como se deu a morte de seu ex-marido que foi praticada, justamente, pela rival de Joyce (Maria Fernanda Cândido). “Sabe aquelas mulheres que farejam de longe um homem fragilizado e atacam por aí? Ela levou todos os dólares que ele tinha tirado do banco para fazer uma transação. Milhares de dólares! Fiquei lisa!”, relatará.