Tonico (Alexandre Nero) armará uma cilada para Samuel (Michel Gomes) durante o casamento dele com Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador. Isso, no entanto, fará com que o rapaz seja preso injustamente pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). Porém, o que o protagonista não esperava era que não viesse a conseguir provar sua inocência e ainda, de praxe, ser condenado à prisão perpétua na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Em cenas dos próximos capítulos, o público verá o engenheiro ser julgado pelo crime durante alguns dias. Fora isso, o vilão também chegará a mandar os antigos empregados que trabalharam na fazenda do pai depor contra o mocinho da novela das seis.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
No mais, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) ainda vai tirar Salustiano (Alexandre Zachia) – o responsável por ter baleado Ambrósio – de seu caminho. Isso porque o criminoso resolveu espalhar para todo mundo que o antagonista foi quem atirou no genitor.
Já em relação a decisão tomada pelo juiz acerca do que acontecerá com o ex-escravo será sentenciada depois de alguns dias. “O júri tomou a sua decisão. Vamos conhecê-la. O júri entendeu que o réu é culpado do homicídio do coronel Ambrósio Rocha”, anunciará a autoridade.
Veja também: Nélio descobre que seu pai está morrendo com doença grave, se desespera e Dolores o ensina a rezar
“Em face do veredito e do agravante de o crime ter sido cometido contra o próprio pai do assassino, sentencio o réu Jorge da Silva à pena de prisão perpétua”, completará o magistrado, deixando Samuel e Pilar completamente em estado de choque e, ao mesmo tempo, causando indignação nos demais ali presentes.