Muito amigo do padre Santo (Chico Dias), o pastor Lívio (Breno da Matta) acabará sofrendo bastante com a morte inesperada do católico nos próximos capítulos do remake de Renascer. Diante disso, o jovem tomará uma decisão que implicará na sua continuação ou não perante as boas ações na região em que atualmente se encontra na trama de Bruno Luperi.
Após a partida do religioso, Lívio ficará, a princípio, completamente confuso e sem saber o que fazer. Nisso, ele decidirá ir até o acampamento dos assentados e, ao chegar lá, se emocionará muito com a homenagem feita pelas pessoas ao padre. Ao final, tocado com aquilo, o evangélico resolverá permanecer na região a fim de ajudá-los.
Companheirismo e fidelidade resumem a relação de Lívio com Santo
Padre Santo (Chico Diaz) não vai durar muito tempo em Renascer. Isso porque a morte do religioso já é dada como certa, afinal o ator já gravou a cena da partida de seu personagem, trazendo mais emoção do que a exibida em 1993, na versão original da novela, muito em razão do companheirismo e fidelidade que os tementes a Deus terão um com o outro na trama de Bruno Luperi.
Na ocasião, os dois passarão a conversar de forma mais profunda e chegarão a trocar elogios pelo trabalho um do outro devido a parceria do católico com a comunidade da região de Ilhéus, na Bahia. Ao contrário do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, Lívio (Jackson Costa) era considerado um padre em formação. Sendo assim, ele deixou o seminário e foi mandado para lá com o intuito de substituir Santo (Jofre Soares (1918-1996)), que se encontrava ruim de saúde.