Acreditando que Roberto Gusmão (Val Perré) cometeu suicídio, Martha (Claudia Di Moura) acabará descobrindo algo inimaginável envolvendo o falecido marido nos próximos capítulos de Cara e Coragem. E quem será a responsável por trazer isso tudo à tona será ninguém mais, ninguém menos que Clarice (Taís Araújo), que acordará do coma em cenas que vão ao ar no mês de outubro.
Segundo informações divulgadas pelo site Observatório da TV, a empresária revelará a sua mãe durante um encontro emocionante que Roberto não se matou quando ela e Leonardo (Ícaro Silva) eram jovens, e sim que ele foi brutalmente assassinado. No entanto, a tal mentira só foi contada para que o crime fosse omitido e, assim, não viesse a ser investigado pela polícia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Será, portanto, em meio a um diálogo entre mãe e filha que a verdade será nitidamente exposta. “Você estava passando por essas ameaças calada, minha filha?”, perguntará a matriarca, ao saber que a herdeira forjou a própria morte para fugir de perseguições. “Eu não podia fazer alarde, tinha medo de pôr em risco outras pessoas: você, o Leo…”, confessará a morena.
“Mas, de acordo com as ameaças, seu pai foi assassinado”, rebaterá a personagem de Claudia Di Moura, na sequência. “E eu seria a próxima. Por isso tinha que sair de cena. Desculpe fazer você sofrer, mãe. Não era pra ter durado tanto tempo”, alegará a sósia de Anita (Taís Araújo).