Em Triunfo do Amor, Helena (Dominika Paleta) já tentou matar Maria Desamparada (Maite Perroni) diversas vezes, mas, felizmente, nunca conseguiu. A protagonista, inclusive, tentou ficar em paz com a vilã, entretanto, a ideia nunca deu certo. Mas qual o principal motivo da filha de Rosana (Úrsula Prats) odiar tanto a filha de Vitória (Victoria Ruffo)?
Em primeiro lugar, Helena e Rosana estão falidas. Sem dinheiro, a vilã vê a oportunidade ideal para ficar com Max (William Levy) e, assim, conseguir uma vida de luxo que tanto gosta. O problema é que ela encontrou Maria em seu caminho. Disposta a tudo, ela engravidou de Guilherme (Guillermo Garcia Cantú) para dar o golpe da barriga no filho de Osvaldo (Osvaldo Rios).
Veja também: Resumo da novela Triunfo do Amor
Como se sabe, Helena conseguiu se casar com Max, porém nem isso empatou o bonitão de voltar para Maria. Ela tentou matá-la esfaqueada e ate mesmo atropelada. Desde então, Helena nutre um ódio terrível por Maria Desamparada por nunca conseguir tirá-la do caminho de Max. Nos últimos capítulos, aliás, ao perceber que perdeu Max para sempre, ela invadirá o casamento do bonitão com a mocinha para matá-la. Só que o protagonista conseguirá interver.
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.