Em Nos Tempos do Imperador, Solano Lopez (Roberto Birindelli) declarou guerra contra o Brasil e botou Dom Pedro II (Selton Melo) para encara-lo de frente. Essa história, aliás, é considerada a mais sangrenta do país. Se a o folhetim se prender aos fatos que aconteceram na vida real, Solano terá um final trágico.
As causas da Guerra do Paraguai se deram em função do choque de interesses políticos e econômicos que as nações platinas possuíam durante a década de 1860. Solano Lopez foi morto em 1870 durante a batalha de Cerro Corá, pelo soldado brasileiro Chico Diabo que acertou sua lança comprida e afiada no paraguaio. Ele morreu na hora.
Veja também: Saiba quem ajudará Dolores a fugir de hospício em Nos Tempos do Imperador
Aliás, de acordo com informações do Notícias da TV, o folhetim irá acabar na Guerra. “A gente acaba Nos Tempos do Imperador com a Guerra do Paraguai, que é 1870. A abolição foi em 88, então, vão faltar ainda 18 anos para abolição. O arco dramático da novela é a guerra”, disse Marzon.
Veja também: Resumo da novela Nos Tempos do Imperador
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.