Na novela Laços de Família, exibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, um dos maiores dramas expostos pelo folhetim foi sobre a leucemia de Camila (Carolina Dieckmann). Foi com ela que aconteceu uma das cenas mais marcantes da história da televisão brasileira, com a jovem raspando a cabeça, atitude que rendeu vários elogios a Carolina Dieckmann na época, já que ela cortou completamente seus fios de verdade nessa ação.
Mas muita gente não lembra do desfecho da personagem, já que a novela de Manoel Carlos foi ao ar originalmente há mais de 20 anos. Para a alegria geral da nação, Camila se recuperará da leucemia e conseguirá se curar, com a ajuda de um tratamento, que será o responsável por proporcionar a cena do cabelo.
Esse tratamento será realizado depois que ela perder o bebê que estava esperando de Edu, mas os esforços de cura para Camila partirão de todos os lados, inclusive de sua mãe, que foi de certa forma “traída” no início da novela depois de ter sido trocada pelo personagem de Reynaldo Gianecchini pela filha.
Veja também – A Força do Querer: Bibi dá surra em Carine após descobrir presente de Rubinho
É que a personagem de Vera Fischer engravidará de Pedro (José Mayer) na tentativa de gerar uma doadora de medula que seja compatível com a de Camila, algo bastante raro. A revelação da cura da leucemia virá após muito suspense, apenas no último capítulo, com César (Luiz Bacelli) dando a notícia a todos.
Exibida originalmente em 2000, Laços de Família está sendo reprisada atualmente pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita por Manoel Carlos, o folhetim fez um enorme sucesso na época com a disputa entre mãe e filha pelo mesmo homem e o drama na luta contra o câncer da protagonista.
Laços de Família – Resumo dos próximos capítulos