Alberto (Igor Rickli) conseguirá ser mais esperto do que seu funcionário e, com isso, se livrará da prisão nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque o vilão demitirá Alaor (Gésio Amadeu), este que havia se comprometido com Ester (Grazi Massafera) a denunciar todos os crimes do marido na novela de Walther Negrão.
Em breve, a protagonista descobrirá que o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) ordenou que trocassem as pedras de diamantes de Cassiano (Henri Castelli) por sal no capítulo que está previsto para ir ao ar no próximo dia 23.
Com isso, Quirino (Aílton Graça) admitirá que foi o antagonista que mandou ele realizar o serviço sujo na intenção de prejudicar o filho de Chico (Cacá Amaral). “Além de mim, tem também a pessoa que pegou os cristais na salina. Hoje mesmo vou falar com o Alaor e pedir que testemunhe contra o Alberto caso esse assunto vá parar na Justiça”, afirmará o motorista, com um certo receio.
Em seguida, Alaor fará questão de caboetar o plano armado pelo aliado de Dom Rafael (César Troncoso), já que o verdadeiro pai de Samuca (Vitor Figueiredo) é seu afilhado. “Naquela época, eu achei muito esquisito. Você não precisa dizer mais nada, porque veio aqui pedir para que eu fale a verdade. Pode contar comigo”, dirá o homem.
Sendo assim, a filha de Samuel (Juca de Oliveira) entrará na sala do antagonista para revelar que já sabe que seu amado não é culpado. “Eu jamais duvidei da inocência do Cassiano, mas faltava uma peça nesse quebra-cabeça. Como os diamantes se transformaram em sal? Agora sei o tipo de homem que você é”, disparará a loira.
Com medo de ser preso pela descoberta, o empresário, então, mandará Kátia (Josie Pessoa) falar com Hélio (Raphael Vianna), pedindo para ele demitir o salineiro de sua empresa. “Mas ele tem família”, ressaltará ela.
“O que você quer que eu faça? Que eu chore por causa da família dele que vai passar fome? Eu quero que se dane esse ingrato depois de tudo que a empresa fez por ele. E se falar mais alguma coisa, vai ser demitida no mesmo barco”, rebaterá o malvado, em tom de ameaça.