Nenhum pouco satisfeita com o casamento de Marcela (Drica Moraes) e Batista (Luís Melo), Catarina (Adriana Esteves) fará de tudo para estragar a união matrimonial dos dois na reprise de O Cravo e a Rosa. Sendo assim, a feminista passará a contar com a ajuda de Ezequiel (Déo Garcez) na tentativa de colocar o seu plano em prática na trama de Walcyr Carrasco.
Nas cenas dos próximos capítulos, a esposa de Petruchio (Eduardo Moscovis) irá atrás do homem a fim de abrir o jogo com ele. “O que quer de mim?”, perguntará ele, sem entender a aparição da protagonista por lá. “É muito simples. Meu marido, Julião Petruchio, me contou que o senhor o alertou que Marcela pretendia se casar com o papai”, começará a irmã de Bianca (Leandra Leal).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“Exatamente. Eu quis avisar para impedir essa tragédia”, justificará Ezequiel, na sequência. “Tragédia?”, se chocará a personagem principal da história. “Não pense que eu sou inimigo de Marcela. Muito pelo contrário. Mas é que eu não suportaria que ela se case”, completará ele. “Entendo e sinto muito. Sei que é um bom rapaz e não merecia cair nas garras dessa víbora”, rebaterá ela.
Nessa hora, o personagem de Déo Garcez pedirá à Catarina para que eles não falem mais sobre a irmã de Januário (Taumaturgo Ferreira), já que ambos podem discutir, pois ele não suporta que a vilã receba críticas na sua frente. “Vamos colocar tudo em pratos limpos. Eu, como o senhor, quero evitar esse casamento a todo custo. Mas preciso de ajuda. Preciso de alguém ao lado da Marcela para me ajudar”, confessará a filha do banqueiro. “Farei tudo para impedir que ela se case”, sentenciará Ezequiel, se mostrando disposto a fazer o que Catarina pedir.