Em Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) conseguiu escapar da justiça por muito tempo, sempre dando o seu jetinho de sair impune, mas após o desfecho do sequestro de Jonas (Mateus Solano), que consegue ser resgatado por Adriana (Thalita Carauta), a vilã sofrerá um verdadeiro baque e começará finalmente a pagar pelos seus crimes.
A vilã, descontrolada e desesperada, toma decisões precipitadas que acabam por piorar ainda mais as coisas. Acontece que Adriana e Giovanni (Filipe Bragança) buscam desesperadamente por Marlene, que desapareceu logo após conseguir rastrear o celular de Jonas.
Adriana finalmente localiza a tia e os leva à casa da serra. Helena até tenta fugir levando Jonas, mas acaba encurralada pela polícia e é levada para a delegacia. Porém, ela ainda consegue deixar a prisão e voltar para casa graças ao pagamento de uma fiança e a ajuda decisiva de Roberto (Cassio Gabus Mendes).
Situação de Helena se complica
No entanto, Sérgio (Marcos Caruso) adverte a filha sobre a crescente pressão da polícia e a aconselha a sair do país para evitar problemas mais graves. Enquanto isso, Jonas e Adriana voltam à delegacia para confirmar quem foi o sequestrador e confrontam Fagundes (Antonio Tabet).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
A situação de Helena se complica ainda mais quando o corpo de Míriam (Paula Cohem) é encontrado, colocando ela como principal suspeita do assassinato da enfermeira. É nesse momento que Sérgio se desespera e insiste para que a filha saia do país, mas Helena se recusa a fazer isso, crente de que ainda pode dar a volta por cima e destruir o relacionamento de Adriana e Jonas.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.