Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Cristina (Flávia Alessandra) acabará confessando para Adelaide (Walderez de Barros) que foi a responsável pela morte da Luna (Liliana Castro), mas acusará a idosa por ter cometido o crime. “Sempre preferiu a Luna a mim, só me restaram migalhas”, disparará a loira.
A princípio, Adelaide perguntará, olhando nos olhos de Cristina, se ela tem alguma relação com a morte de Luna. “quando dei as joias para a Luna você disse que não se importava. Jamais gostei da sua atitude, pois sabia que era falsa. Como não iria querer as joias? Mas dei para a Luna porque prometi que daria para a primeira neta que tivesse um filho”, explicará.
Em seguida, Adelaide dirá que iria recompensar Cristina em seu testamento, já que a Luna herdaria uma fortuna. “seu pai gastou todo o dinheiro no jogo. Muitas vezes você se referiu a essas joias em momentos impróprios. Sempre me desagradou a se referir a essas joias mesmo após a morte da Luna. (…) Mas agora, olhando nos seus olhos, não preciso perguntar nada”.
Cristina tentará desconversar, mas Adelaide terá a certeza de suas suspeitas sobre a neta. “Não tenho nada a perder, não tem provas. Não pode fazer nada contra mim. Sempre preferiu a Luna a mim, só me restaram migalhas”, disparará a filha de Débora (Ana Lúcia Torre).
Cristina, por fim, acusará Adelaide ao assumir ser a responsável pela morte da prima: “Foi a senhora que deu as joias para a Luna, portanto a senhora é a culpada pela morte dela. Se tivesse me dado, eu teria ido embora e eu não teria mandado roubar”, disparará Cristina.