Desconfiado ao extremo de que Geremias (Raul Cortez) é o verdadeiro responsável pela autoria da morte de Fausto (Jairo Mattos), Valdir (Tadeu di Pietro) fará questão de colocar o velho contra a parede e ainda dizer a ele que sabe que o mesmo virou um assassino na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo, que chegará ao seu fim na próxima sexta-feira (02).
Será, portanto, durante uma visita que o delegado fará ao fazendeiro que o assunto começará a se desenrolar de vez. “Fui transferido para uma delegacia de lá. Só que eu não queria ir embora daqui. Não sei como vou me virar numa delegacia de cidade grande”, revelará a autoridade, avisando ao veterano que vai se mudar para Belo Horizonte.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
“Pois eu acho que o delegado vai ter muito sucesso lá. Te desejo muita felicidade”, rebaterá o patrão de Judite (Walderez de Barros). Porém, antes de ir embora, o personagem de Tadeu di Pietro o surpreenderá ao afirmar: “Vim também para lhe dizer uma última coisa… Eu não tenho nenhuma prova, mas estou indo embora daqui com uma grande certeza: que foi o senhor que matou o doutor Fausto”.
Mas Geremias se defenderá
Chocado com a acusação, o cínico reagirá: “Eu? Até na hora da despedida o delegado fala besteira”. “E que foi a sua sobrinha, Rafaela (Glória Pires), que deu aquele tiro no senhor”, completará o homem da lei, convicto. “O delegado não deveria ser transferido para uma delegacia, mas para o manicômio”, retrucará o tio de Luana (Patrícia Pillar), negando veemente de que tenha algo a ver com isso.
“E o senhor negociou esse segredo com ela quando deu aquela fazenda”, continuará o delegado, até que Geremias lhe prove o contrário. “Eu acho que o amigo delegado e doutor vai fazer uma bela carreira lá na sua delegacia em Belo Horizonte. Vai com Deus, delegado Valdir”, finalizará o personagem de Raul Cortez, despistando-o e, ao mesmo tempo, querendo se sair da conversa.