Após se aproximar de Dominique (Guilherme Cabral) na tentativa de desmascarar Dom Pedro II (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes), Tonico (Alexandre Nero) acabará encontrando uma prova que mostra que o casal realmente tem um caso em Nos Tempos do Imperador.
Desconfiado de que os amantes da novela traem os seus respectivos parceiros, principalmente, depois de flagrá-los juntos no gabinete do imperador, o deputado aproveitará o momento em que a casa da condessa de Barral estará sem ninguém para entrar no local. Lá, ele começará a vasculhar as coisas para ver se acha algo de comprometedor envolvendo os dois.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Na ocasião, o vilão avistará uma caixa contendo várias cartas do marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) destinadas a esposa de Eugênio (Thierry Tremourox). “Luísa, minha fadinha. Escrevo para lhe dizer que estou com saudade. Algumas horas longe de ti já é tempo demais. Sinto tua falta, pois, qualquer coisa que eu faça, lembro do seu rosto. Luísa, escrevo esta carta para lhe pedir perdão. Não deveria nunca ter tratado a mulher que amo de uma forma tão rude”, lerá o antagonista em voz alta.
Em seguida, o personagem de Alexandre Nero comemorará o feito e ainda disparará: “Ôxe! O Pedrinho com aquela cara de bom moço, marido perfeito, puxou ao pai… Se a imagem do Imperador já estava ruim com a guerra, agora será o fim dele. Pronto! Não preciso mais de Solano (Roberto Birindelli) nenhum para te derrotar, Pedroca. Tonico Rocha vai dar a volta por cima!”. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (25) na sua novela das seis.