Eugênio (Thierry Tremouroux) não dará mole para Luísa (Mariana Ximenes) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque ele se mostrará desconfiado de que algo possa estar havendo entre a mulher e Dom Pedro II (Selton Mello) e, com isso, tomará uma atitude a fim de afastar os dois na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
De volta ao Brasil, o nobre precisou lidar com os ímpetos abolicionistas da esposa e ainda enfrentar certos problemas em seu casamento. Fora isso, ele também não gostou nada do convite que o imperador fez a ela pedindo para a mesma ser a preceptora das filhas dele, Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Isso, no entanto, o deixará bastante irritado, principalmente quando ele notar que o protagonista está interessado em sua mulher. Prova disso é que Pedro presenteará o filho da condessa de Barral com vários mimos somente para agradá-la.
Receoso com uma possível traição, o personagem de Thierry Tremouroux não pensará duas vezes e, desta forma, decidirá retornar com toda sua família para Paris e, assim, manter distância do monarca. Porém, Luísa não concordará com a ideia e, então, discutirá com o marido, mas, quando souber por Pilar (Gabriela Medvedovski) que há um boato de que o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) tem várias amantes, ela mudará imediatamente de ideia.
Veja também: Pilar estranha beijo de Samuel e o rejeita após medo dele destruir seu sonho de infância; saiba qual
Sendo assim, não restará outra alternativa para a personagem de Mariana Ximenes a não ser a de voltar com seu companheiro e o pequeno Dominique (Thor Becker) para a França, no que resultará em seu pedido de demissão a Dom Pedro II, nas cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (19), na sua nova novela das seis.