Uma conversa franca entre Marcos (Fábio Assunção) e Liliana (Mariana Lima) acabará causando uma certa revolta no rapaz nos próximos capítulos da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque a moça fará um alerta a ele sobre uma possível traição de Léia (Silvia Pfeiffer) para com Bruno (Antonio Fagundes), fato este que o deixará bastante possesso na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Desconfiado de que a matriarca possa estar envolvida com outro homem, principalmente após ela ter pedido o divórcio ao fazendeiro, o personagem de Fábio Assunção abrirá o jogo com a jovem a respeito do que está acontecendo. “Meu pai pode ter todos os defeitos desse mundo, mas tem uma coisa que a gente não pode negar. A família está em primeiro lugar para ele, apesar de todo o amor que ele tem pelos bois”, declarará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, Liliana concordará ao afirmar que o pai dela fala sempre isso. “Ninguém chega até onde ele chegou sem sacrifício”, completará o irmão de Lia (Lavínia Vlasak). “Sua mãe acha que ele tem outra ou outras? Para chegar nesse extremo de pedir divórcio…”, rebaterá a personagem de Mariana Lima. “Minha mãe pirou. Só pode ser isso”, devolverá Marcos.
Logo depois, a gata suspeitará de que Léia esteja sentindo ciúmes do ricaço, por isso a chantagem. “Pedindo divórcio? Será que ela não conhece o marido que tem?”, analisará o jovem. “O que você quer dizer com isso?”, perguntará a moça, que ouvirá dele que ninguém chantageia o seu pai.
Sinal de alerta
Será, então, nessa hora que Liliana fará questão de ligar o sinal de alerta: “Será chantagem mesmo? Ou a sua mãe se apaixonou por alguém?”, comentará. “Por que você está me perguntando isso? Tá sabendo de alguma coisa?”, indagará ele. “Não, pelo amor de Deus. Eu não vejo a sua mãe faz muito tempo”, justificará Liliana, se saindo pela tangente.
“Então porque tá falando que ela está apaixonada por outra pessoa?!”, insistirá Marcos, na sequência. “Você pode falar baixo, por favor? Só estou falando isso porque tenho uma mãe que é viúva de marido vivo e tem as mesmas queixas que a sua. Meu pai vive mais em Brasília do que em casa envolvido com a política e esquece que a gente existe”, disparará ela, deixando irritado.