Em crise no casamento, Malu (Vivianne Pasmanter) e Alaor (Humberto Martins) terão mais um desentendimento na reprise de Mulheres de Areia. Suspeitando de que a esposa não esteja grávida, o funcionário da fazenda a obrigará a ir para o médico na tentativa de tirar essa história a limpo. No entanto, para a irritação dele, a loira imediatamente se recusará a atendê-lo na trama de Ivani Ribeiro.
E isso terá início a partir do momento em que ele disser à mulher que vai levá-la ao ginecologista. Irritada, a irmã de Marcos (Guilherme Fontes) soltará: “Saquei. Você quer ter certeza de que eu estou esperando um filho, né? A minha palavra não basta. Você não acredita em mim e precisa de uma prova. Isso é um desaforo. Quer dizer que pra acreditar que eu estou grávida você precisa ir junto comigo ao médico para ouvir da boca dele a confirmação?”.
Em resposta, o personagem de Humberto Martins afirmará que precisa, mas ela não lhe dará atenção. “Pois não vai ouvir. Eu não vou. Se você quiser tem que acreditar na minha palavra. Não vou! Não vou! Eu nunca ia mentir uma coisa tão sagrada dessa”, sentenciará a filha de Virgílio (Raul Cortez), convicta. “Mas já mentiu. E não existe coisa sagrada pra você”, rebaterá Alaor.
Para se defender, a personagem de Vivianne Pasmanter dirá que isso faz tempo e que não mente mais. “Pelo menos pra você eu nunca menti e não minto. Como é que você pode ser tão chapado e tão cretino pra ter coragem de me insultar desse jeito? Dane-se. Eu não vou”, reforçará a garota, antes de fazer com que o amado se retire.