Sem sequer imaginar que Marino (Leandro Lima) teve um caso com Graça (Agatha Moreira) e que os dois tiveram um filho, Lucinda (Débora Falabella) acabará desconfiando do delegado assim que notar algo estranho entre os dois nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Na ocasião, ela ficará com a pulga atrás da orelha ao saber que foi ele quem levou a patricinha até o hospital, além de já ter conhecido a criança e se mostrado incomodado quando Angelina (Inez Viana) disser que o baby possui uma marca de nascença parecida com a dele na trama de Walcyr Carrasco.
Sendo assim, a esposa de Andrade (Ângelo Antônio) não pensará duas vezes antes de colocá-lo contra a parede: “Hoje, quando a minha tia Angelina tava aqui, ela falou de um sinal de nascença atrás da orelha do bebê da Graça… Nessa hora eu te olhei e você desviou o olhar… Marino, você também tem esse sinal de nascença, atrás da orelha… Me olha nos olhos e responde. Você é o pai do filho da Graça?”, questionará a gerente da cooperativa.
Marino vai mentir
Nessa hora, o homem da lei respirará bem fundo, embora não tenha a coragem de contar a ela toda a verdade. “Não, Lucinda, que é isso? Que ideia… Como é que eu ia ser pai do filho da Graça?”, rebaterá ele, bastante nervoso pelo fato de saber que está mentindo. Logo após, a personagem de Débora Falabella aparentará mais tranquilidade e, dessa forma, se jogará nos braços do amante, que, por dentro, não esconderá o sentimento de culpa perante a isso.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“Ai, que bom, Marino! Que bom! Por um momento, eu pensei que você pudesse estar envolvido com ela, ajudando a enganar os La Selva”, soltará a mãe de Cristian (Felipe Melquíades). “Eu nunca faria uma coisa dessas, Lucinda”, continuará o mentiroso, na maior cara dura. “Desculpa! Desculpa por ter pensado isso de você”, afirmará a morena, beijando-o apaixonadamente, em cenas previstas para irem ao ar no sábado (16).