A morte trágica de Elisa (Larissa Manoela), a qual acabou resultando na prisão injusta de Davi (Rafael Vitti), deixará Heloísa (Paloma Duarte) bastante desconfiada nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Sendo assim, ela, então, fará questão de pressionar e cobrar do cunhado, Matias (Antonio Calloni), mais detalhes a respeito do caso na trama inédita de Alessandra Poggi.
E tudo acontecerá quando o assassino se mudar com toda sua família para a fazenda de Campos, devido ao seu estado mental se encontrar abalado. Em um certo dia, o juiz será flagrado pela irmã de Violeta (Malu Galli) mexendo no armário, quando ela aparecer no quarto levando para ele um pedaço de bolo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
“Matias, o que está fazendo?”, perguntará ela, desconfiada. “Estão dando uma festa e não fui convidado!”, responderá o juiz, desviando o foco do assunto. “É verdade. Estamos comemorando o início da construção da fábrica. Mas eu trouxe um pedaço de bolo pra você”, avisará a tia de Isadora (Sofia Budke).
Em seguida, o personagem de Antonio Calloni a surpreenderá com um ato de fúria: ele pegará o bolo e jogará no chão e ainda dirá que é o chefe da família, por isso precisa ser avisado de tudo o que acontece no ambiente. “Vestido assim? Uma roupa por cima da outra?”, indagará a mulher. “O que é que tem? Elisa gosta. Não gosta, minha filha?” , rebaterá ele, delirando.
Veja também: Davi sofre acidente de trem, “nasce” de novo e volta como Rafael para desmascarar Matias por matar Elisa
Nessa hora, a personagem de Paloma Duarte o informará que a menina foi assassinada e que não há ninguém, além dos dois, no local. “O mágico, aquele desgraçado, queria me roubar a Elisa. Queria levar minha menina embora…”, acusará Matias, que logo será interrompido e questionado pela cunhada sobre o que ele fez para impedir isso de acontecer.
“Eu não fiz nada, carambola! Ele que fez! Roubou minha arma e matou a Elisa!”, mentirá o cara de pau. “Tem certeza de que não foi você que atirou?”, indagará Heloísa, colocando-o contra a parede e, ao mesmo tempo, constrangendo-o.