A casa vai cair literalmente para Basílio (Cauê Campos) nos próximos capítulos de Garota do Momento. Isso porque, desconfiada do amigo, Beatriz (Duda Santos) decidirá investigar mais a fundo sobre a noite em que ele foi espancado. Sendo assim, ela ficará sabendo que Beto (Pedro Novaes) não foi o responsável pela agressão e que o crápula foi que pagou para que criminosos dessem uma surra nele na trama de Alessandra Poggi.
Porém, antes disso acontecer, o público verá o fotojornalista dizer que aceitará uma proposta para trabalhar em Brasília em prol de se afastar da mocinha e, assim, tentar esquecê-la de vez no capítulo da próxima segunda-feira(30). Não contente com a partida do amado, a personagem de Duda Santos não pensará duas vezes antes de investigar toda essa história a respeito do espancamento a Basílio.
Da mesma forma, assim fará Beto, que recorrerá a Edu (Caio Manhente) para desmascará-lo. Só para se ter uma ideia, ambos localizarão os tais homens que bateram em Basílio, deixando Beatriz a par da verdade. Isso, no entanto, fará com que a protagonista fique de cara no chão e, dessa forma, desabafe com Glorinha (Mariana Sena).
Na ocasião, a rival de Bia (Maisa Silva) se arrependerá e concordará com a amiga ao dizer que ela estava certa. No final das contas, Beatriz se arrependerá e pedirá perdão ao loiro por ter achado que foi ele o autor do espancamento. Nisso, a morena o procurará na agência de publicidade, se desculpará, revelará que seguiu os homens de índole duvidosa e que eles contaram toda a verdade sobre Basílio.
Depois, os pombinhos se entenderão e reatarão o namoro. Em contrapartida, o personagem de Cauê Campos precisará penar pelo perdão dela, já que Beatriz se encontrará bastante magoada e sem mais confiança no amigo. Contudo, para se redimir ainda mais, o cara de pau terá a audácia de ir atrás de Beto para se desculpar pela maldade e conseguirá o que tanto queria.