Após ficar sabendo por Bia (Joana de Verona) que Miguel (Luís Esparteiro) possui esclerose lateral amiotrófica, Jorge (Diogo Morgado) decidirá ir ao encontro do sogro a fim de falar sobre o assunto.
Na ocasião, o marido de Mônica (Silvia Pfeifer) acusará o genro de sempre ter desejado matá-lo, fato este que será negado por Jorge, o qual justificará ao dizer que, na verdade, queria vê-lo sofrer, sendo que a vida se encarregou de fazer justiça.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Ouro Verde
Depois disso, Miguel comentará com Bia que recebeu uma visita de Jorge e que este foi esfregar a doença dele em sua cara. Mais tarde, o personagem de Diogo Morgado, que já estará sabendo do envolvimento de Otelo (Nuno Homem de Sá) e Miguel na morte de seus pais, procurará Otelo no Banco para acusá-lo de ter assassinado seus pais e a família Ramos de Almeida.
Embora o filho de Maria Tereza (Isabel Medina) negue, Jorge afirmará que tem provas contra ele. Preocupado com o que possa acontecer, Otelo, então, decidirá falar com Miguel sobre o ocorrido. Lá, eles constatarão que a melhor alternativa a ser tomada é matar Jorge. Sendo assim, Otelo dirá ao irmão que ele é quem ficará encarregado de cometer o crime. A cena vai ao ar em breve em Ouro Verde, na Band.
Sebastião faz revelações chocantes
Jorge descobrirá algo bastante comprometedor a respeito da morte de sua família nos próximos capítulos de Ouro Verde. Isso porque Sebastião (Ângelo Torres) contará ao empresário que descobriu quem foi o verdadeiro mandante do crime contra os Ramos de Almeida.
Durante a conversa, o ex-padre, então, revelará que leu a carta deixada pela família e informará ao jovem que Miguel foi o culpado pela tragédia. A notícia, no entanto, pegará Jorge e Bia de surpresa.
Logo depois, a filha de Miguel interrogará Sebastião, o qual admitirá ter lido a carta, mas que a mesma não servia de prova e era uma bomba contra a família. Diante disso, o ex-padre ainda comentará sobre a esperteza do filho de José (Rui Mendes), ao afirmar que, certamente, Miguel não agia sozinho em seus crimes e que Otelo pode ter sido seu cúmplice.
Mais tarde, Sebastião decidirá procurar Lúcio (Vítor D’Andrade) a fim de se entregar a ele. Na ocasião, o ex-sacerdote confessará que mentiu sobre a carta dos Ramos de Almeida, pois ele a leu antes de se desfazer das provas.
Na sequência, o ex-padre também dirá ao inspetor que foi ele quem estrangulou Joaquim (José Wallenstein) para vingar o assassinato de Margarida. Porém, mesmo assim, o policial se recusará a prender Sebastião, que, depois disso, irá ao encontro de José para falar sobre a morte do vilão.