As pesquisas das autoridades de saúde apontam que, no Brasil, uma em cada quatro mulheres passa pela depressão pós-parto. Esta condição acomete mães durante 6 a 18 meses depois que os bebês nascem. É um dilema recorrente, mas que poucos acreditam que as celebridades passam.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino
Porém, uma atriz considerada musa das novelas da Globo e que é bastante famosa, revelou ter convivido com este problema. Enquanto muitas mulheres curtem a felicidade de dar a luz a um filho tão esperado, ela disse não ter sentido o mesmo prazer.
Atualmente com dois anos de idade, Rael deu muitas alegrias para a atriz Isis Valverde. Entretanto, isto só aconteceu depois dela ter procurado ajuda com profissionais, que lhe orientaram sobre os riscos que ela enfrentava devido o distúrbio.
Veja também – Revelação de 2009, atriz passou a peitar chefões na Globo e teve resposta inesperada; saiba qual!
Em entrevista para Pedro Bial, Valverde confessou o que teve de enfrentar: “Tive que fazer análise, chorava à toa. Não entendia o porquê, eu tive tristeza profunda, vontade de sumir, vontade de ir embora, umas vontades muito loucas”.
Para expor suas dores publicamente, a maior motivação teria sido aumentar as discussões em torno da depressão pós-parto, já que os problemas em torno da maternidade são pouco abordados e normalmente são ofuscados pela beleza que é trazer uma vida ao mundo.
Veja também – Ator perdeu contrato com a Globo após recusar teste do sofá: “Emissora mandada pelo toba”
“[…] muita gente não fala sobre porque tem vergonha, porque se acha péssima mãe, quer se colocar naquele lugar da mãe socialmente aceita”, contou a atriz. Ela diz que se orgulha pela evolução que chegou em sua vida, depois de ter conseguido superar a depressão.
“Acho que a maternidade é uma coisa que eu consigo olhar no espelho e falar ‘eu mudei’, mas o acidente em si não consigo ver exatamente o que foi que mudou, mas eu sinto que mudou, na calma, na respiração, no tempo de elaboração das coisas”, refletiu.