O pedido de demissão feito por Sol (Sheron Menezzes) a Lui Lorenzo (José Loreto) acabará resultando em uma certa depressão por parte do cantor nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque ele sofrerá com a falta da evangélica e, de praxe, ficará triste pelos cantos, a ponto de ter a sua atenção chamada pelo contratante, se recusar a sair do quarto e ainda fazer uma revelação a Wilma (Renata Sorrah) na trama de Rosane Svartman.
“Você é um artista popular! Te pagam pra levar alegria pras pessoas, e não tristeza. O dever do artista é passar por cima do próprio sentimento e dar ao público o que ele quer”, comentará a veterana, tentando animar o filho ao se recordar do fora que levou de Fábio (Zécarlos Machado) no passado. “Lembro direitinho do dia que o canalha do seu pai terminou comigo. Fábio me deu um pé na bunda de manhã, e à tarde gravamos uma cena romântica. Um dizia pro outro o contrário do que sentia”, recordará a loira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Na sequência, um flashback exibirá o ex-casal em uma cena de Pecado Capital. “Tudo o que eu queria era me atirar aos pés daquele crápula, implorando pra ele não me largar. Mas o diretor gritou corta, eu terminei a cena e só derramei uma lágrima quando cheguei no camarim”, dirá Wilma. Nessa hora, o personagem de José Loreto falará que entende o sentimento da matriarca e que, por isso, sente vontade de ir atrás de Sol.
Lui faz revelação, e Wilma debocha
“Não ouse me equiparar àquela crente suburbana! Eu e seu pai tivemos uma história, uma paixão louca, um romance…”, ressaltará a personagem de Renata Sorrah. “Então, que nome a senhora dá pra esse aperto que eu sinto no peito? Esse desejo de explodir? Esse sufoco?”, questionará o artista. “Gases. Come uma ameixa que passa”, debochará a ex-atriz.