Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) põe em prática o seu plano para se livrar definitivamente do seu noivado com Gaspar (Thiago Lacerda) e focar exclusivamente em conquistar Orlando (Diogo Almeida), seja por bem ou por mal.
Com a ajuda de Mirtes (Dadá Coelho), a vilã arma um plano para forçar o fim da relação com Gaspar. O vilão, no entanto, acabará descobrindo que caiu em uma armadilha da megera e não deixará isso barato.
Revoltado, ele decide confrontar a ex-noiva, que na maior tranquilidade, confessa que está perdidamente apaixonada por Orlando, e por isso mesmo, não podia mais se casar com ele, o que deixa o vilão ainda mais irritado.
Gaspar, então, vai perder a cabeça, com a ideia de acabar com a vida de Orlando. Um dia, ao ver o médico na rua, o vilão fica tomado por ódio e decide perseguir o namorado de Marê (Camila Queiroz) de carro, em alta velocidade e com a intenção de matá-lo.
Gilda revela seu plano para Marê
Porém, nessa loucura, o crápula fere quem não tem nada a ver com a história: ele acaba atropelando Darlene (Carol Castro), que fica em estado grave. Orlando decide socorrer a moça, enquanto Gaspar desce do carro, desesperado.
Orlando não alivia a situação do vilão e grita com ele, chamando a atenção de todos para o que ele fez. A mãe de Clarinha (Vitória Pabst) é levada para o hospital e logo desperta, mas necessita de cuidados especiais. Ainda inconformado com a situação, o protagonista confronta Gaspar e decide denunciá-lo por tentativa de homicídio, exigindo que Albuquerque (Beto Militani) indicie o vilão pelo que fez.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Gilda fica sabendo da situação do ex-noivo, mas faz pouco caso e acaba aproveitando a situação para dar em cima de Orlando mais uma vez, fazendo questão de saber se ele está bem, ainda mais obcecada pelo médico.
Porém, ao procurá-lo, a megera acaba dando de cara com Marê, que confronta a sua ex-madrasta. A vilã, no entanto, na maior cara de pau, revela para ela o seu plano de se casar com Orlando e ainda ser mãe de Marcelino (Levi Asaf), o que faz a mocinha ter um surto de ódio.