Deodora (Debora Bloch) não desistirá enquanto não prejudicar a vida de José Mendes (Sergio Guizé) nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Para isso, ela jogará baixo ao tentar manipular Tertulinho (Renato Góes) e fazer de tudo para convencê-lo a dar cabo do protagonista na trama de Mario Teixeira. E isso se dará justamente porque a megera não aceitará ter o seu poder ameaçado pelo filho bastardo de Tertúlio (José de Abreu).
Além disso, a raiva da vilã também aumentará porque o ex-vaqueiro terá tirado tudo o que o advogado mais amava: Candoca (Isadora Cruz) e Manduca (Enzo Diniz). Sendo assim, ao ver seu filho sofrer, a personagem de Debora Bloch passará a pressionar Tertulinho, deixando o coronel bastante preocupado e falando para a mocinha da história que tem receio de que algo ruim aconteça entre seus dois filhos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Porém, será nesse exato momento que Deodora, a qual foi expulsa de casa pelo marido, após ter seu caso com Pajeú (Caio Blat) descoberto, chegará a mandar o comparsa de Laura (Eli Ferreira) e Márcio (Gabriel Godoy) matar o irmão, o que será acatado pelo “pau mandado”. E a situação só vai piorar depois que o personagem de José de Abreu entregar as terras do Catende ao mocinho.
Para Tertulinho, essa decisão iria acalmar José e, ao mesmo tempo, diminuir a rivalidade existente entre os herdeiros. Mas, pelo contrário, isso só vai aumentar a ira de Tertulinho, que se mostrará disposto a obedecer a mãe. As cenas estão previstas para irem ao ar na sexta-feira (16).