Disposta a fazer de tudo para conquistar a confiança de Pajeú (Caio Blat), na tentativa de que ele se alie a seus planos, Deodora (Debora Bloch) jogará baixo contra o seu guarda-costas no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (01) em Mar do Sertão. Prova disso é que a safada vai se insinuar para ele ao tirar sua roupa no açude para tomar banho com o claro objetivo de seduzi-lo na trama de Mario Teixeira.
Depois de beijá-lo e, ao mesmo tempo, torná-lo um pecador, já que o jagunço quebrou uma promessa que fez a Nossa Senhora, a mãe de Tertulinho (Renato Góes) partirá para algo ainda mais quente. Só para se ter uma ideia, a veterana irá até o açude que fica localizado em suas terras com a legítima intenção de tomar banho lá e, de praxe, provocar o pai de Cirino (Théo Matos).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Na ocasião, o personagem de Caio Blat não resistirá ao se deparar com a patroa bem à vontade. “Geladinha, do jeito que eu estava precisando”, afirmará a vilã, se referindo a água do lago. Nessa hora, ela chegará a escutar um barulho e logo notará que alguém está lhe observando às escondidas. “Quem está aí?”, vai querer saber. Na sequência, Pajeú se esconderá atrás de uma árvore para não ser visto.
Será aí, portanto, que a personagem de Debora Bloch vai se despir e entrar na água usando uma roupa de banho, fato este que deixará Pajeú verdadeiramente encantado. “Era o retrato de um anjo. Patativa do Assaré [1909-2022] deve ter conhecido dona Deodora, só pode”, afirmará o rapaz.