Em Mar do Sertão, Deodora (Deborah Bloch) não vai descansar enquanto não se livrar de Tertúlio (José de Abreu) e assumir o comando da Fazenda Palmeiral. Inescrupulosa, ela se aproveitará de uma nova condição de saúde do marido para armar mais um plano cruel contra ele. Porém, ela será surpreendida por Tertulinho (Renato Góes), que vai atrapalhar os planos da mãe.
🔥 Em alta agora: Após cumprir pena, Fubá Mimoso retorna a Canta Pedra irreconhecível e deixa Xaviera espantada com mudança radical
Nos próximos capítulos da novela das 18h da Globo, Coronel Tertúlio começará a dar sinais de loucura. Ao mesmo tempo, após confessar seus pecados, ele tentará se tornar uma nova pessoa. Isso, no entanto, vai atiçar a ira de Deodora, que verá o marido cada vez mais distante daquele Tertúlio cruel e com pulso firme nos negócios.
A princípio, o personagem de José de Abreu terá uma crise nervosa e sofrerá um desmaio durante uma conversa com José (Sergio Guizé). O fazendeiro será socorrido por Candoca, que, alguns capítulos depois, perceberá que ele não está bem das ideias. A médica, inclusive, sugerirá a Tertulinho que consiga um psiquiatra para ajudar seu pai.
Veja também:
Deodora quer interditar o Coronel Tertúlio
Essa situação chamará a atenção de Deodora, que começará a pensar em como poderá se aproveitar da condição de saúde do marido. A gota d’água será quando o Coronel começar a doar parte de suas terras para seus funcionários, além de dar uma vaca leiteira para Joel (Matteus Cardoso).
A megera ficará uma fera com Tertúlio e resolverá marcar uma reunião urgente com Tertulinho, Márcio Castro e Ismênia. Na ocasião, ela demonstrará sua indignação com as últimas ações do Coronel e sugerirá que ele seja interditado para evitar que se desfaça do que resta da herança da família. Tertulinho, no entanto, discordará da ideia e se colocará como um obstáculo para os planos de Deodora.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.