Decidida a não dividir a herança de Tertúlio (José de Abreu) com José Mendes (Sergio Guizé), Deodora (Debora Bloch) recorrerá a Pajeú (Caio Blat) com o objetivo de tirar o protagonista de seu caminho nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Após a bomba sobre o grau de parentesco entre ele e Tertulinho (Renato Góes) vir à tona, a megera se mostrará bastante irritada e, dessa forma, começará a elaborar um plano contra o mocinho na trama de Mario Teixeira.
Mesmo sabendo de toda a verdade, a personagem de Debora Bloch preferiu omitir isso para o filho somente para não ter que repartir a fortuna do marido com o noivo de Candoca (Isadora Cruz). Porém, mais cedo ou mais tarde, esse segredo corria o risco de cair no conhecimento do mocinho, o que de fato acontecerá no capítulo deste sábado (31). Sendo assim, Deodora não hesitará em convencer seu herdeiro a matá-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Mas, como o advogado não terá tido essa coragem, a pilantra usará todo o seu charme para que o pai de Cirino (Théo Matos) aceite entrar com ela nessa enrascada. Apesar de chocado com o tal pedido, ele topará. Na ocasião, o ex-jagunço fará uma declaração de amor e ainda cederá ao apelo dela em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (04).
No mais, o personagem de Caio Blat bem que tentará enganar a dondoca para a execução do crime, mas a safada, que não é boba nem nada, passará a infernizar a vida dele o tempo todo. No entanto, assim que o crápula partir para cima de José, o coronel chegará a passar mal, assustando toda a cidade de Canta Pedra.