Cansada de disputar com Candoca (Isadora Cruz) a lealdade de Pajéu (Caio Blat), Deodora (Debora Bloch) decidirá ter uma conversa franca com seu guarda-costas e ir até a casa dele pressionar e, ao mesmo tempo, obrigá-lo a fazer uma escolha de suma importância nos próximos capítulos de Mar do Sertão.
Na ocasião, a mulher de Tertulinho (José de Abreu) aparecerá já tarde da noite na residência do jagunço, aparentemente angustiada, e perguntando se ele está sozinho no local. Ao receber a confirmação, ela, então, indagará: “E o seu filho?”. “Na casa dos amigos de escola”, responderá o rapaz. Será, portanto, nessa hora que a veterana se sentirá segura para abrir o jogo e, assim, explicar o motivo de sua visita repentina.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
“Um homem só pode servir a uma mulher. Por isso, tu vai ter que fazer uma escolha: ou eu, ou Candoca!”, disparará a personagem de Debora Bloch. Porém, para a surpresa dela, o pai de Cirino (Théo Matos), ao invés de responder ao questionamento, vai beijá-la de forma inesperada, fato este que fará com que a mesma dê um tapa no rosto dele e finja ofensa.
Deodora e Pajeú são flagrados por Tertulinho
Se relacionando com Pajeú e mantendo uma relação extraconjugal com ele, Deodora acabará sendo desmascarada por Tertulinho (Renato Góes), que, por sua vez, confrontar a mãe e resolverá agir para preservar a honra do pai.
Aproveitando que o Coronel Tertúlio (José de Abreu) está acamado, Deodora se sentirá uma mulher livre e desimpedida. Em razão disso, ela passará a jogar charme para cima de Pajeú. O jagunço, vale destacar, foi quem salvou o fazendeiro da morte quando ele levou um tiro e foi abandonado na mata por Vespertino (Thardelly Lima) e Mirinho (Lucas Galvino). Isso, provavelmente, chamou a atenção da megera, que ficou caidinha pelo “malvadão”.
Nos próximos capítulos da trama, os dois acabarão se envolvendo. A essa altura, vale destacar, Pajeú também estará bem interessado pela fazendeira. Ele, aliás, irá espiar a mulher do coronel se banhando no açude e ficará todo empolgado. De repente, Deodora sofrerá um acidente e Pajeú correrá para salvá-la. Diante do príncipe (des)encantado, a megera não se conterá e tascará um beijão apaixonado nele.
Após isso, os dois irão oficializar a relação concubinária, mas não conseguirão esconder a “safadeza” por muito tempo. Isso porque, no capítulo de 05 de dezembro da novela das seis, Tertulinho irá flagrar Deodora e Pajeú juntos na casa do jagunço. Na ocasião, o playboy estranhará ao encontrar a mãe no local. Ela, a princípio, conseguirá despistar o filho, mas, nos capítulos seguintes, Tertulinho encontrará mais pistas e deduzirá que Deodora e Pajeú estão se envolvendo.
Ao perceber que a mãe anda traindo o marido, Tertulinho não ficará de braços cruzados. Nos próximos capítulos da trama de Mário Teixeira, ele resolverá ficar de olho na megera para proteger a honra do pai. A princípio, o playboy não atentará contra a vida de Pajeú, mas fará de tudo para impedir Deodora de se aproximar do jagunço.