Em Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) está realmente decida a buscar sua independência, colocando um ponto final na sua relação com Tertulinho (Renato Góes) e aceitando a proposta de Zé Paulino (Sérgio Guizé) para ir trabalhar com ele.
Após descobrir que a mocinha pediu o divórcio do seu rival, o protagonista decide convidar a ex-mulher para trabalhar como colaboradora em sua multinacional. Além de aceitar o convite, Candoca faz questão de comunicar a decisão a Tertulinho e aos pais dele.
O vilão, como era de se esperar, não reagirá nada bem a isso, e é o primeiro a demonstrar sua indignação. “Não faz sentido tu aceitar esse emprego, Candoca. Tu já não tem o teu trabalho? Já não é médica?”, reclamará. Candoca, entretanto, está convicta de sua decisão e não deixa a reação do marido lhe abalar.
Deodora (Débora Bloch) também ficará possessa com a notícia e não poupará críticas a nora. “Ela tá cega e tá surda, meu filho!”, acusará a megera, falando para Tertulinho. A mocinha, no entanto, não se intimida e pede que o marido e sua família não se metam mais em sua vida.
Veja também: Zé Paulino estraga identidade de Maruan, conta a Candoca que o homem é rico e ela decide desmascará-lo para Labibe
Apesar do alívio de ter Candoca junto dele em sua empresa, Zé Paulino promete passar por alguns perrengues nos próximos capítulos de Mar do Sertão, quando Xaviera (Giovana Cordeiro) acabar sendo demitida pela sócia do protagonista, e sem saída, decidir se unir ao ex Vanclei (Marcello Melo Jr.) para aplicar um grande golpe no seu ex-patrão e colocar as mãos no seu dinheiro.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.