Após dar em cima de Tico Leonel (Alexandre Nero) na maior cara de pau, Deodora (Debora Bloch) acabará tendo uma séria briga com Zefa (Andrea Beltrão), que partirá para cima da rival e a agredirá em No Rancho Fundo. Para se vingar, a megera não pensará duas vezes antes de provocar a separação do pai de Quinota (Larissa Bocchino) de uma vez por todas da matriarca e ainda, por sinal, organizar um atentado contra ela na trama de Mario Teixeira.
Depois de ser humilhada em público, a personagem de Debora Bloch logo se aliará a Marcelo (José Loreto) em um plano de vingança. Só para se ter uma ideia, a vilã, mancomunada com o amigo de Artur (Túlio Starling), se deslocará até a igreja para fingir estar apaixonada pelo personagem de Alexandre Nero. Em cenas previstas para serem exibidas na próxima terça-feira (04), o público verá a cara de pau deixar uma marca de batom em um lenço do interiorano.
Diante disso, ele levará novamente um fora da esposa, que o expulsará pela segunda vez de casa sem lhe conceder o perdão. Porém, isso não será suficiente para que a personagem de Debora Bloch se dê totalmente por satisfeita. Prova disso é que ela vai aconselhar Vespertino (Thardelly Lima) a localizar alguém que tenha a capacidade de dar um fim em Zefa.
Embora apresente um certo receio em aceitar o plano da víbora, o agiota dará prosseguimento às ordens dela. Será, portanto, a partir daí que Deodora acertará detalhes com Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) a respeito de realizar um atentado contra a garimpeira. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.