Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, a rivalidade entre Deodora (Debora Bloch) e Zefa Leonel (Andréa Beltrão) vai pegar fogo, quando a vilã fica disposta a destruir a rival a qualquer custo. Depois de causar a separação da mocinha com Tico (Alexandre Nero), Deodora vê a oportunidade de colocar Zefa na cadeia, depois que a matriarca dos Leonel vai tirar satisfação com ela e chega a apontar uma arma em sua direção.
A vilã, no entanto, decide ir além, pedindo a ajuda de Vespertino (Thardelly Lima) para se livrar de vez da mocinha. Assim, eles contratam Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) para matar Zefa, mas a princípio, não dão muitos detalhes sobre a identidade da mulher para não serem descobertos.
O matador, então, vai em busca do seu alvo e passa a seguir Zefa, mas quando tem a mocinha na mira da sua arma, ele finalmente a reconhece e desiste imediatamente do serviço. Acontece que, no passado, Zefa ajudou Jordão, evitando que o marido e os filhos o matassem depois de uma briga no garimpo, e ainda por cima, convidou o rapaz para comer na sua casa, mesmo tendo pouca comida.
Assim, Jordão vai atrás de Deodora e decide devolver todo o dinheiro que recebeu pelo serviço, afirmando que jamais atentaria contra a vida de Zefa. “Eu nunca faria isso”, dirá ele, deixando a vilã furiosa. Jordão, no entanto, não irá se livrar tão fácil de Deodora, que exigirá que ele faça outros trabalhos sujos para ele, e essa relação logo avançará para um caso amoroso entre os dois.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.