Em Mar do Sertão, a família do coronel Tertúlio (José de Abreu) seguirá passando a perna um no outro para levar vantagem, e dessa vez, é Tertulinho (Renato Góes) quem tentará deixar o pai e a mãe, Deodora (Debora Bloch), para trás.
A megera chegou a sugerir para o filho um plano de interditar Tertúlio para tomar posse de todos os bens do coronel, mas Tertulinho se negou a ajudar a mãe. Porém, o vilão dará uma de esperto mais uma vez e tomará a decisão de fazer isso por conta própria, para tentar ficar com a fortuna sozinho e também para não ter de dividir nada com José (Sérgio Guizé), que descobriu há pouco tempo que é filho do coronel.
Com a ajuda do advogado Márcio (Gabriel Godoy), Tertulinho põe o seu plano em prática. A decisão do filho, no entanto, deixará Deodora de cabelo em pé. A mulher já estará comemorando com Pajeú (Caio Blat) a possibilidade de assumir os negócios do marido de forma definitiva, mas será pega de surpresa com a notícia de que o jovem deu início a essa tramoia sem avisá-la.
Tertulinho coloca plano em prática e revolta Deodora
Ao tomar conhecimento de tudo, ela decidirá procurar Márcio para tirar satisfação com o advogado sobre o motivo de ele ter ajudado o herdeiro, e não ela, que tinha lhe dado a ideia desse plano. Tertúlio também ficará abalado ao descobrir o processo de interdição e decidirá até mesmo deixar a fazenda.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.