Cansada de ver Tertulinho (Renato Góes) morrer de amores por Candoca (Isadora Cruz), Deodora (Debora Bloch) armará um plano na tentativa de fazer com que o filho esqueça de vez a ex-mulher em Mar do Sertão. Só para se ter uma ideia, a vilã fará de tudo para convencer o rival de José Mendes (Sergio Guizé) a se apaixonar de verdade por Laura (Eli Ferreira), e não somente a querer usá-la como vingança contra o protagonista na trama de Mario Teixeira.
Em cenas que devem ir ao ar na próxima segunda-feira (21), a mulher de Tertúlio (José de Abreu) passará a perturbar o herdeiro a fim de jogá-lo para cima da funcionária de José, que terá mostrado ser uma pessoa séria, além de ter revelado todos os segredos envolvendo o patrão ao cara de pau, uma vez que ela terá sido conquistada por ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Entretanto, é válido ressaltar que a personagem de Debora Bloch usará o argumento de que a médica não tem ambição, ao contrário de Laura, que apresentará prosperidade em suas atitudes, como, por exemplo, a rejeição pela cidade sem perspectivas de Canta Pedra e o incômodo pelos trabalhos secundários que realiza na JM/Chaddah.
Aliás, um outro ponto também a ser destacado refere-se ao fato de Laura aparentar estar apaixonada pelo patrão, embora um envolvimento com Tertulinho seja o ideal para ela. E tudo isso será utilizado por Deodora a seu favor para convencer o advogado. Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.