Danilo (Ricardo Pereira) se mostrará bastante revoltado ao ficar sabendo que Duarte (Kiko Mascarenhas) o traiu e o denunciou para a polícia no caso envolvendo a morte de Baby (Fábio Alavez) em Cara e Coragem. Diante disso, o vilão será intimado a depor sobre o assunto na delegacia e, por essa razão, tentará se vingar do ex-farsante ao esganá-lo na trama de Claudia Souto.
“Você disse o meu nome no seu depoimento na delegacia”, disparará o rival de Moa (Marcelo Serrado), indignado, em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (01). “Foi desencavar a história do assalto em São Paulo e que envolve a morte do Baby. Eu vou acabar com você, Duarte”, continuará o crápula, agarrando o loiro pelo pescoço e não deixando-o se explicar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Em seguida, o amigo de Jéssica (Jeniffer Nascimento), apesar de sufocado, soltará: “Vai acabar comigo? Vai? Então, vai se despedindo da Rebeca, da SG, da grana que você juntou. Você vai ser o único suspeito se eu sumir”. Isso, no entanto, fará com que o safado pense melhor antes de premeditar o crime. “Melhor você ir arrumando outro lugar para se entocar. Seu rato”, sentenciará o ex de Rebeca (Mariana Santos), expulsando-o do local.
Passado monstruoso de Danilo vem à tona
A identidade do verdadeiro assassino do pai de Clarice (Taís Araújo) virá à tona na reta final da história: Danilo foi o responsável por mandar matar Roberto Gusmão (Val Perré) no passado, em razão de seu avô ter lhe dito que o avô da empresária o roubou na época em que ambos trabalhavam juntos na SG.
A princípio, o público verá uma cena de flashback em que mostrará Martha (Claudia Di Moura) conversando com o falecido marido sobre o rival de Moa (Marcelo Serrado), que, segundo a lembrança obtida pela veterana, enquadrou o ricaço pelo fato de ele comandar uma empresa que começou em cima de uma trapaça.
Na sequência, será a vez do personagem de Ricardo Pereira marcar um encontro com o capanga que ele contratou para executar o serviço com o intuito de lhe fazer um alerta: “Você vai ficar escondido num barco pequeno que eu tenho lá na marina. Onde tramamos a morte de Roberto Gusmão. Prevaleceu a história de que Roberto Gusmão tirou a própria vida. Ninguém nunca vai poder saber o que aconteceu de verdade. Não esquece que paguei muito caro pelo serviço”.
“Passou muito tempo já, mas sempre é bom ter cuidado. Não se mete em confusão e aproveita que estou te dando cobertura. Talvez eu precise terminar o que comecei com uma outra pessoa que teima em ficar viva”, continuará o crápula, se referindo a sósia de Anita (Taís Araújo), em cenas que devem ir ao ar nos dias 23 e 24 de dezembro.