Zé Mayer foi desligado da Globo após 35 anos de casa, em janeiro do ano passado, quando se encerrou o contrato do artista. Tudo por causa da denúncia de assédio sexual contra uma figurinista da Globo, ainda em 2017. Desde o ocorrido, ele está fora das telinhas.
Mas o ator, que apareceu em A Indomada, no Viva, e em Senhora do Destino, na Globo, após as graves denúncias, já tem data para voltar ao ar, mesmo que em reprise. Segundo o Uol, o artista dará as caras na programação da Globo muito em breve.
Veja também – Fina Estampa: Griselda confronta Tereza Cristina e grava discurso de ódio em reunião
Zé aparece em Fina Estampa já na semana que vem, no final do capítulo de segunda, quando o seu personagem, Pereirinha, reaparece do nada e descobre que a esposa está milionária. Vale dizer que todos achavam que ele havia morrido no mar, há cerca de 15 anos.
O AFASTAMENTO DE ZÉ MAYER:
A Globo decidiu demitir oficialmente o ator José Mayer. Ele estava na geladeira da emissora desde 2017 após ter sido acusado de ter assediado sexualmente uma figurinista nos bastidores da novela A Lei do Amor, trama na qual também trabalhava na época.
Através de um comunicado, a Globo divulgou a notícia: “Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos Sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018″, disse.
Na época, o ator José ate tentou negar, inicialmente, o caso. No entanto, notando a repercussão negativa, ele acabou confessando tudo. Desde então, a emissora, com medo de ficar com a imagem arranhada, tratou de tirá-lo de todos os trabalhos que ele tinha agendado, dentre eles, a novela O Sétimo Guardião, no ar atualmente.