A atriz Maria Gladys, de 78 anos, vive reclusa na zona rural da pequena Santa Rita de Jacutinga (MG), após sua demissão da Globo. Seu último trabalho na emissora dos Marinhos foi em 2016, quando interpretou Elisabete Tazcanha (Beth) no seriado “Pé na Cova”. Gladys se entregou ao vício em maconha, mas se diz feliz.
Em entrevista ao Portal UOL explicou, no entanto, que não se considera doente, mas que precisa “colocar alguma coisa na cabeça”. “Tomo todo dia uma cerveja, mas sem excesso. Vê o alcoólatra, que é doente. Não tenho essa doença. Minha doença é não abandonar a cannabis. Isso só me faz bem”, contou ela.
“Moro aqui há cinco anos, no mato, num vale coberto de montanhas. É muito lindo. Mas, para uma pessoa boêmia e urbana como eu, bebedora de chope, me faz falta o Rio. A verdade é que a vida boêmia mudou muito”, disse a atriz por telefone ao UOL, enquanto bebia uma cerveja do outro lado da linha. “Cerveja é ótimo!”.
+ Segunda temporada de Verdades Secretas mostra o poder de Walcyr Carrasco na Globo
Apesar dos excessos com a maconha e bebidas, Maria Gladys diz ter uma alimentação saudável: “Tenho saúde ótima. Sou macrobiótica, não como coisas que fazem mal. Procuro me alimentar de produtos orgânicos”.
A veterana está atualmente em exibição na reprise da novela Vale Tudo no Canal Viva, onde interpreta a personagem Lucimar da Silva, uma faxineira falastrona que fez grande sucesso em 1988. “Ninguém esquece a Lucimar. Fui homenageada na Mostra Ouro Preto de Cinema e um casal de dois rapazes, Lucas e Vinícius, me deram de presente um retrato meu vestida como Odete Roitman. Foi demais, um presente maravilhoso”, relembrou.