Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder serão as primeiras novelas a voltarem a ser gravadas nos Estúdios Globo. Isso é fato. Outro fato é que mesmo elas podem demorar um pouco mais a voltar a serem rodadas.
Isso por que, segundo o Uol, para que todos os novos protocolos de segurança sejam cumpridos com rigor, estuda-se que os atores só voltem a pisar nos sets de gravação em agosto, não mais neste mês.
Antes, a retomada das atividades estava prevista para 27 de julho. Agora, tudo só deve começar a sair do papel em 3 de agosto. Mas, antes, haverá testes com “ensaios” de como será o novo normal no canal carioca.
Um fato novo é que alguns personagens podem sequer ter desfechos, uma vez que a novela pode contar apenas com mais 25 capítulos e muitos artistas de núcleos menores não devem nem voltar a pisar na Globo neste ano (ou gravar suas cenas remotamente, de casa).
Veja também – Fina Estampa: Danielle revela que ela é a mãe biológica de Vitória
Com isso, outro problema surge, já que a próxima novela das 9 só deve voltar às gravações em Novembro. Um Lugar ao Sol, com Aline Moraes, Cauã Reymond e Andreia Horta. É bem verdade que ela já tinha começado a ser gravada, antes da pandemia, mas poucas cenas foram rodadas, o que não dá segurança para que ela estreia logo após Amor de Mãe.
Sendo assim, crescem as chances de uma novela reprisada substituir a novela protagonizada pelas mães de Thais Araújo,Adriana Esteves e Regina Casé. E a queridinha da vez é a recente A Força do Querer, de 2017, escrita por Gloria Perez.
Contatado, a Globo alega que não pode falar sobre a volta das novelas, pois a prioridade ainda é saber como elas podem voltar ao ar com segurança. Estamos trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas. A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país”.