Quem acompanha a novela Nos Tempos do Imperador, sendo exibida pela Globo no horário das 18h, deve saber que Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello, é casado com Teresa Cristina (Leticia Sabatella). O folhetim retrata como foi o reinado do Imperador do Brasil e as dificuldades que a família real teve que passar naquela época.
Como se sabe, o casamento de Dom Pedro II e Teresa Cristina não foi por amor, mas por uma questão política. Mas, do relacionamento, nasceram alguns filhos, a princesas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao).
Veja também – Tonico é flagrado aos beijos com Jerusa e marido traído o prende no porão
Contudo, a história de vida da princesa Leopoldina será bastante breve. Se a novela seguir os livros, a jovem morrerá com apenas 23 anos. Antes de sua morte, ela irá adquirir febre tifoide, que a levará a um quadro físico e mental debilitado, onde passará a ter fortes delírios e convulsões.
PRINCESA ISABEL TERÁ PAPEL MARCANTE EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR
Isabel terá um papel essencial na história. Ela será a herdeira do trono, mas não apresentará muito interesse com a política. Conforme na história retratada nos livros, a mulher terá que assumir como regente do Brasil em algumas ocasiões. Sendo assim, ela vai ser a responsável por tomar a decisão de abolir a escravidão no Brasil, assinando a Lei Áurea, abolindo o trabalho escravo do país.