Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Bruno (Antonio Fagundes) e Marcos (Fabio Assunção) estarão em maus-lençóis após se tornarem os principais suspeitos de dois crimes. O protagonista é acusado de tentar matar Geremias (Raul Cortez), enquanto Marcos se torna o suspeito número um de assassinar Fausto (Jairo Mattos).
A acusação contra Bruno surgiu a partir de algumas mentiras contadas por Rafaela (Glória Pires), que colocou Luana (Glória Pires) como responsável por ter pegado uma arma do próprio tio e entregado para o rei do gado atirar contra o veterano no cafezal. A falsa Marieta Berdinazzi também afirmou que Marcos foi o responsável pela morte de Fausto e quis acabar com a vida do advogado para defendê-la.
Assim, o delegado Valdir (Tadeu di Pietro) decide ouvir Bruno e Marcos na delegacia para investigar os dois crimes. “Em outras circunstâncias, eu pediria a prisão preventiva do seu filho. E talvez até a sua, mas eu não vou fazer isso”, falará o oficial.
Valdir intimida Bruno e Marcos
Apesar de deixar claro que não irá prender pai e filho naquele momento, levando em conta a fama dos dois, que não têm antecedentes criminais, Valdir diz que eles serão processados. “Eu estou levando em consideração a pessoa que você é, a figura do grande empresário, já que estamos lidando com o rei do gado. Eu estou falando porque o senhor e o seu filho são pessoas sem antecedentes criminais e que eu tenho certeza que não vão escapar do país pelos processos que eu vou mover”, dirá o delegado.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Contra o Marcos pelo assassinato do Doutor Fausto, e contra o senhor pela tentativa de assassinato do seu tio”, continuará Valdir. “O senhor vai fazer isso mesmo?”, questionará Bruno. “É o meu dever. Eu vou atrás também da Luana. Ela também será ré no processo que eu vou mover contra o senhor pela coparticipação na tentativa de assassinato contra o seu tio”, relevará o delegado.