Prestes a revelar toda a verdade acerca do que vitimou Luna (Liliana Castro) na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo, Guto (Alexandre Barillari) acabou perdendo a vida e sendo assassinado a mando de Cristina (Flávia Alessandra). A partir daí, uma investigação se iniciou para saber quem matou o capanga da megera e descobrir o que de fato causou a morte dele na trama de Walcyr Carrasco.
Com a conclusão do laudo, o que se verá é que o delegado entregará o documento a Eduardo (Ângelo Antônio) para que ele explique a Rafael (Eduardo Moscovis) todo o ocorrido. Na ocasião, o médico informará ao botânico que não há uma resposta concreta sobre a morte do crápula. “Levando em conta a idade, o estado físico de Guto o legista concluiu que ele estava em boa forma física. Não havia nenhum motivo que o levasse a sofrer um ataque do coração”, afirmará o doutor.
Em seguida, Ciro chegará a dizer que o personagem de Alexandre Barillari pode ter sido morto por conta do nervosismo, justamente pelo fato do depoimento que teria de prestar na delegacia a respeito da morte da filha de Agnes (Elizabeth Savala). Contudo, o delegado alegará que Guto já havia sido preso e chegou a dar vários depoimentos ao longo da vida, e não seria por um simples depoimento que ele sofreria o ataque.
Em seguida, o protagonista questionará ao profissional da saúde se o laudo indica alguma substância estranha no corpo de Guto e logo ouvirá que não. Em contrapartida, Ciro imediatamente tratará de avisar que existem ervas que podem causar a morte sem serem detectadas em exames. Será, portanto, por causa disso que o amado de Luna (Priscila Fantin) achará melhor dar início a uma investigação.
Mas, para a surpresa de Rafael, Ciro se negará e ainda questionará se o guardanapo do lanche e a garrafa de suco foram enviadas para o perito. Com a resposta positiva, o delegado dará por encerrado o caso, alegando não ter sido encontrado nada de anormal na perícia.